quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OS 20 PRINCIPAIS LIVROS DE MINHA VIDA



01- "Poesias Completas" - Fagundes Varella, 1965 - minha bíblia da natureza.

02- "Português para o Ginásio" (série) - José Cretella Jr. , 1953 - a literatura brasileira nascia para mim e me cativava para sempre (eram três livros que herdei de meu pai, do seu tempo de estudos de Contabilidade. Ainda tenho dois deles, e guardo-os como um tesouro).

03- “Os Mistérios do Firmamento” - Domingos Grachet, 1949 - o livro que foi meu cicerone do céu.

04- "Discos Voadores" - Desmond Leslie e George Adamski, 1952 - o livro que me fez gostar de discos voadores e do cheiro dos livros antigos.

05- "Os Devaneios do Caminhante Solitário" - Jean Jacques Rousseau - o amor pela solidão em meio à natureza.

06- “Atlas de Astronomia” do Ignácio Puig, 1965 - livro argentino fantástico e cativante sobre Astronomia.

07- "Céus e Terras do Brasil" - Visconde de Taunay, 1882 - o primeiro mestre na arte de escrever sobre a natureza.

08- "Caçando e Pescando por Todo o Brasil" (série à partir da década de 1930) - Francisco Barros Jr. - o segundo mestre na arte de escrever sobre a natureza.

09- “História Natural das Aves do Brasil”  - J. Th. Descourtilz, tradução: Eurico Santos, 1944 - o terceiro mestre na arte de escrever sobre a natureza.

10- “A Lua - Satélite Natural da Terra” - Franklin M. Branley, 1966 - a Lua palmo a palmo.

11- "Revista Combate" - Edit. Taika, déc. 1969-70 - os aviões da II Guerra entram na minha vida.

12- “Não estamos sós” - Walter Sullivan, 1971 - a primeira porta do céu aberta para mim.

13- “O Feijão e o Sonho” - Orígenes Lessa, 1938 - o entender  os artistas excêntricos.

14- "Geração POP - 1972-1979" - Edit. Abril - a minha bíblia do rock.

15- "Inocência" - Visconde de Taunay, 1875 - o mais tocante romance.

16- "Coleção Vovô Felício" - 6 vol. - Vicente de Paulo Guimarães, 1965 - meu primeiro contato com a literatura infantil.

18- "Manual do Escoteiro Mirim" - Walt Disney, 1971 - o primeiro guia da natureza.

19- "Os Bichos" - 6 vol. - Edit. Abril, 1974 - a biofilia entra na minha vida definitivamente.

20- "Os Meus Balões" - Santos Dumont, 1938 - o amor pela aeronáutica.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário