sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NOVAS FRASES DE HUMOR E PENSAMENTOS DE V-NEWTON

.

DUPLAS SERTANEJAS...

Neste país não há nada mais ridículo do que o batismo de certas duplas sertanejas, e quando a gente critica, dizem que somos preconceituosos, mas há coisas, pra lá de ridículas, que não dá para deixar passar em branco.

Lembrando-me de uma dupla antiga, o “Duo Glacial”, instado sobre o porquê de tal nome – que diz respeito à um frio desgraçado! – disseram que achavam bonito a pronúncia... Mas vou falar aqui das duplas mais atuais que se apropriam indevidamente de nomes de grandes personalidades. À princípio, tem-se a impressão de que as duplas estão com brincadeira, mas a coisa é séria mesmo. Ao que parece, tudo começou com a dupla “Teodoro & Sampaio” - para os que não sabem, Teodoro Sampaio, falecido em 1937, foi um famoso negro, engenheiro sanitário, geógrafo, historiador e tupinólogo. Existiu uma dupla semelhante, “Hermelino & Matarazzo”; como se sabe, Hermelino Matarazzo foi um famoso industrial paulista... Até aí ninguém reclamou da apropriação, até que houve uma que teve o que mereceu: a dupla “Franco & Montoro” - o próprio político se encarregou de processar a dupla e ela se desfez... Haja presunção para essa sertanejada!

Ah se a moda dos políticos pega! Já pensou em, p. ex., “Paulo & Maluf”, “Eduardo & Suplicy”, etc. Até a mãe do Roberto Carlos andou inspirando duplas - olha esta: “Leyde e Laura”!... Mas a verdade é que a mania não parou aí: vendo TV um dia destes, soube de uma nova dupla surgida e com um nome para lá de surpreendente e pretensioso: “Kennedy & Onassis”!!!... Há outra moderna, ainda, quem vem na mesma síndrome de milionários e zés ricos: “Monetário e Financeiro”... Outra ainda: “Bátima e Robson”... Sem comentários... não, vou fazer um sim, e parodiando o Lulu Santos: - Duplas sertanejas? Nada que uma espingarda de dois canos não resolva...

#

ESTATÍTICAS

A chance de você morrer em um acidente doméstico com um copo nas mãos é de 4,5 em 1 milhão, a não ser que você seja um Vinícius de Morais.

#

FLOR DO LÁCIO

- Qual é o antônimo de antônimo?
- Hummm... já sei: Sinônimo!
- Isto! E me diga agora qual é o sinônimo de sinônimo?
- Antônimo!
- Não, seu burro, é unívoco!

#

BESTAS ATINAÇÕES

O tesouro está para a tesoura, assim como o cigarro está para a cigarra.

#

JEITINHO BRASILEIRO

Por mais que a Lei Zico e a Lei Pelé estejam aí para melhorar e incentivar o futebol de várias maneiras, no campo os jogadores, bandeirinhas e juízes preferem mesmo a Lei de Gerson.

#

AOS MODOS DE GUILHERME FIGUEIREDO

- ... se já ouvi o primeiro CD da tua banda, meu amigo?! Cara, eu ainda estou em Mozart!!!...

#

SUTIS DIFERENÇAS

Ir num motel vagabundo com cinco estrelas, não é o mesmo que ir num motel cinco estrelas com uma vagabunda.

#

MAIS-VALIA

Antes que Carl Marx dissesse “Não tenho tempo para escrever livros curtos”, o nosso ilustre Padre Viera escreveu “Não tive tempo de ser mais breve”.

#

INTELECTUAL DANDO UM FORA NUMA GAROTA

Você foi reprovada em meus exames de consciência e por isso não conseguiu uma vaga nas minhas faculdades mentais.

#

LULA LÁ!

Antes que o Stefan Zweig cunhasse o termo Brasil, país do futuro, o nosso ilustre padre Viera escreveu: A concretização do futuro brasileiro espera um redentor.

#

BREGAS & CIA.

Vi, um dia destes, o Sydnei Magal reclamando da qualidade musical do Créu... Bom, se ele está dizendo isso, é sinal que a coisa está feia mesmo!

#

HQ

Não sei se vocês sabem, mas o super herói Homem de Ferro é analfabeto. É que ele não estudou porque temia ser chamado de cdf na escola.

#

ATINAÇÕES

A fé remove montanhas. O dinheiro removeu o Morro do Castelo e o morro de Itabira.

#

FRASES PARA O DIA-A-DIA

Tão inútil quanto mandar uma planária tomar naquele lugar.

#

O MELHOR AMIGO...

Antigamente, era o clichê do cão São Bernardo com o barrilzinho de bebida atado ao pescoço. Depois veio o Vinícius de Moraes com o tal do cachorro engarrafado.

#

FLOR DO LÁCIO

Um micróbio ancião não passa de um macróbio.

#

ATRIBUIDO AO ÓVULO

Muitos serão os chamados. Poucos serão os atendidos.

#

POR MERECER

65% dos japoneses são a favor da caça à baleia. As baleias retrucam: Nada que uma terceira bomba atômica não resolva"...

#

COMPENSAÇÕES

Antes um amor cego que um amor platônico. No amor cego, pelo menos, você pode apalpar.

#

FRASES PARA O DIA- A-DIA

Essa aí é do tempo em que fazer um strip-tease era só tirar uma folhinha de parreira.

#

BOCA SANTA

Não vou falar que aquilo que ela tem no canto dos olhos é "pé-de-galinha", mesmo por que galinhas não tem tantos dedos assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário