quinta-feira, 27 de setembro de 2018

NÓS, VIOLONISTAS, E NOSSAS MAL-AMADAS UNHAS!...

.
Trato aqui de um problema que envolve os violonistas que costumam tocar com unhas longas, recurso usado para poder melhor dedilhar o instrumento, e com mais precisão de ataque, assunto este dedicado às mulheres.



Minha cisma é o porquê as unhas, quando estão sujas, é só a parte de baixo que conta! E porquê é tão difícil limpar esta parte inferior delas, que sujam que nem o diabo?!


Quem é violonista e trabalha com materiais que normalmente sujam as mãos - como no meu caso, que era desenhista -, sabe o quanto elas se sujam facilmente, bem como o trabalho que dá para limpá-las, tendo as vezes que fazer uma verdadeira raspagem em baixo. 
.

O verdadeiro problema disto é que um violonista pode se passar por um pessoa mal-asseada ao se surpreendido (ocasionalmente) com as unhas sujas. 


Mas, lembremos que há vários tipos de sujeira, dependendo das substâncias com que se trabalha, e muitas vezes não é sujeira propriamente dita, mas apenas um produto químico inócuo qualquer , assim como o são os próprios esmaltes de uso feminino, lembrando que o problema que relato pode ser considerado exclusivamente de alçada masculina, e você já vão ver o por quê.




Um parênteses aqui: alguém já ouviu falar da "francesinha de mecânico"? Se não, é aquela eterna sujeirinha escura que os mecânicos trazem nas unhas, mesmo curtas, e que dão a maior trabalheira limpar, necessitando até de produtos químicos...  Pois é, e não se pode, necessariamente, falar que esses caras são "porcos"...

Então, alguém aqui já viu uma mulher com as unhas sujas? Sim, certamente elas limpam as unhas, mas acredito que só a parte visível... Assim, considerando que todas usam esmalte, mesmo que elas estejam com a parte de baixo das unhas suja, quem vai conseguir reparar isto? Impossível, né, amigo!... E mais: alguém aqui acredita que elas fazem uma inspeção diária na parte de baixo das unhas para se evitar isso? Eu nunca vi ou soube!... E, convenhamos, não é todo dia que elas vão à manicure... Mas, enfim, queridas mulheres, se verem um sujeito com unhas longas e "sujas", perguntem antes de criticar se ele é um violonista, ou, no mínimo, dê-lhe um desconto imaginando que seja... Afinal, estas unhas sujas podem fazer uma serenata arrebatadora na tua janela!...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário