.
Ilustração hipotética sobre a Terra plana |
Lembremos que, enquanto estavam na ativa ― seja, norte-americanos, sejam soviéticos ―, todos os astronautas e cosmonautas eram terminantemente proibidos de falar em entrevistas civis sobre as “anormalidades” com que se deparavam nas missões, como os UFOs e outros mistérios vistos no espaço e na Lua. Curiosa e estranhamente, depois que se aposentaram e não tinham mais compromisso algum com a NASA e a URSS, a maioria deles “abriu” o bico e revelou que na maioria das missões espaciais foram seguidos ou observados por UFOs, mas nenhum revelou algo que poderia ser naturalmente revelado, o de que a Terra é plana!... Oras, alguém, já disse que “a unanimidade é burra” ― fato a que até mesmo o próprio Jesus Cristo esteve sujeito, porque há os que não acreditam em sua existência
Ilustração hipotética sobre a Terra plana |
Ilustração hipotétiva de um eclipse lunar mostrando a sombra da Terra plana na Lua |
Os
mais hilário é que eles afirmam que não é possível a existência de água líquida
num planeta esférico, ou algo assim, mas, oras, se eles acreditam na existência
de satélites, como explicam então que eles conseguem entrar em órbita de uma Terra plana!...
Jim Irwin, da Apollo 15, que viu um UFO na Lua |
Oras, então porque nenhum dos astronautas e cosmonautas, que tiveram a “ousadia” de revelar que viram UFOs e serem ridicularizados, afirmou que a Terra é plana? Que mal haveria em revelar isto? Simplesmente nenhum, porque seria totalmente contraproducente esconder isto para a humanidade, que em sua grande maioria, ao contrário da “teoria” dos UFOS, pouco se lhes dá se a Terra é plana ou redonda, que isto não altera em nada suas vida e o seu cotidiano... Vejam: seria para lá de chocante e surpreendente se descobrir que a Terra é plana, mas nada se compara à esmagadora afirmação de que os extraterrestres e os discos voadores existem...
O problema dos adeptos da teoria da Terra plana é a chamada polarização, sobre a qual o apresentador de TV Tiago Leifert, dias atrás, colocou com muita propriedade:
“Polarização é um problema muito grave. Porque (a pessoa) nunca está certa. Ela é cega. (...) E não há nada que faça esses caras mudarem de opinião. (...) E aí você vai pro mundo de hoje com rede social e a pessoa que tem uma opinião formada se cerca de outras que têm a mesma opinião dela, e o que acontece? Ela só reforça aquela crença e aí não há diálogo. Tudo que você mostra que pode questionar o que aquela pessoa acredita, ela imediatamente descarta, ela imediatamente interpreta do jeito dela, que é errado, porque ela tá totalmente hipnotizada, porque ela tá fanática. E aí a coisa não anda.”
* * *
Ah, o leitor que saber a minha opinião sobre a teoria da Terra plana? E eu lhe digo agora mesmo: sim, sim, amigo, naturalmente eu acredito na teoria, mas a da Terra plana, aquela que surgiu em 1968, às vésperas de o homem colocar seus pés no globo redondo da Lua pela primeira vez, a “Terra plana” do Geraldo Vandré ― canção do disco altamente recomendável “Canto geral”!―, em cujos versos admiráveis ele canta:
“Eu sou de uma terra plana
De um céu fundo e um mar bem largo
Preciso de um canto longo
Pra explicar tudo que digo
Pra nunca faltar comigo
E lhe dar tudo o que trago”...
Enfim, amigos, basta desse assunto improfícuo e ridículo de se ficar discutindo o sexo dos anjos!...
.