quinta-feira, 19 de junho de 2014

FRASES E PENSAMENTOS EM TEMPOS DE COPA, SEM CURTIR A COPA...

.
DO ALÉM
"O que me preocupa não é os homens serem bons sem Deus, mas sim, serem maus mesmo tendo Deus." (José Saramago pseudo-psicografado)
#
ATINAÇÕES
Nunca comi comida de bordo, mesmo porque nunca voei num jato, mas, amigo, o que eu já me alimentei com minha mãe fazendo aviãozinho numa colher é brincadeira!...
#
DO ALÉM
Há quem frequente há décadas sessões espírita em centros, mas jamais pisou numa seção espírita de uma biblioteca. (Alan Kardec pseudo-psicografado)
#
LUCIDEZ E IDONEIDADE
Deus, não me conceda um alto cargo ou um emprego rentável no futuro, onde eu, já como patrão ou político, tenha de combater e negar as mesmas lutas e reivindicações que fiz no passado quando era funcionário ou eleitor.
#
DICIONÁRIO AO PÉ-DA-LETRA
- Comunicativo = orador detento.
- Anomalia = ano bissexto.
- 69 = democracia aplicada ao sexo.
- Onanismo = autossuficiência sexual.
- Vexame = reprovação em exame.
- Morosidade = terceira idade.
- Eterno = paletó com o qual se é enterrado.
#
EXTRA, EXTRA!
O Estadão e a Folha de São Paulo são jornais tão rivais que nem mesmo o horóscopo de ambos estão de acordo...
#
RELATIVIDADE I
Para Jesus bastava 11 apóstolos. Para o Papa, 11 mil soldados.
#
RELATIVIDADE II
Se o Papa beijar o chão, repare se o terreno não é do Vaticano.
#
RELATIVIDADE III
Todos os caminhos levam à Roma, mas o Papa vai de avião.
#
FRASES QUE NÃO SE DIZ
Por mais alto que o dinheiro fale, se ele vier para esquentar mãos, tem gente que jamais irá tapar os ouvidos nessas horas.
#
SOLUÇÃO ANTI-RAULSEIXISTA
Terceiro Mundo - melhor terceirizá-lo.
#
SUTIS DIFERENÇAS
A diferença entre os preservativos masculino e feminino, é que o primeiro é de envolver e o segundo é de forrar, mas, não adianta, ambos agasalham o croquete da mesmo jeito.
#
.

terça-feira, 17 de junho de 2014

OLHAR PARA UM JOGADOR E... CHUTAR A BOLA PARA OUTRO!!!...

.
Todo futebolista que é bom futebolista gosta de enganar o adversário, e, nisto, usa todas as manhãs e artimanhas possíveis. Quem não se lembra então ingênuos dribles do Mané Garrincha? Pois é. 

Soube recentemente - que há muito ando desinformado sobre futebol  - que o Ronaldinho Gaúcho usa uma curiosa tática durante os jogos, a de olhar para um determinado jogador e tocar a bola para o outro. Sem querer me gabar ou fazer comparações pretensiosas (e eu fui um ponta-direita mediano), eu costumava fazer exatamente isso quando menino jogando no juvenil da Usina Palmeiras, e meu time sacava e entendia isso: eu, intencionalmente, olhava para um jogador ou lado e chutava a bola para outro...

No início da década de 1990 - nunca me esqueço -, jogando um amistoso na Associação Atlética com parentes, fiz uma jogada dessas e um cunhado meu, o Gerson Arruda, ironizou: "Há, há! Vocês viram o Wenilton: ele olha para um lado e chuta a bola para o outro!..." E fez esta ironia como se fosse um erro meu ou mesmo que eu não soubesse jogar bola, justo ele que é expert em futebol e jogou profissionalmente!...
 

 Hoje, passados tantos anos e analisando tudo, sinto uma certa ponta de orgulho disso ao saber que, décadas depois, o Ronaldinho veio a fazer o mesmo, e eu, décadas antes, fui ironizado pela curiosa técnica quando na verdade enganava um expert!!!...